sexta-feira, 27 de abril de 2012

Tentativa de estudo "psico-antropológico", se é que isso existe!!!

Não sou uma mestre ou doutora em nada, muito menos em psicologia ou antropologia. Lembro de como sempre DETESTEI estudar história e as civilizações X ou Y apesar dos incríveis professores que tive... mas as vezes me pego avaliando o comportamento de algumas pessoas, de crianças, de adolescentes, enfim! Lembro das minhas aulas de "Psicologia Aplicada À Educação Física" na faculdade, de estudar as fases de desenvolvimento descritas por Piaget e Freud, e de ficar analisando todo mundo com quem eu convivia pra TENTAR chegar a alguma conclusão sobre como o porquê cada atitude tomada por elas. Mas se eu mesma não me compreendo, como posso TENTAR entender os outros???? As vezes fico pensando que eu devo ser bipolar... mas a única certeza a que cheguei é que minha bipolaridade de fato acontece quando estou de TPM, o que é bem comum em todas as mulheres que sofrem disso. Como sou curiosa, fui pesquisar no atual "pai dos burros", a WIKIPÉDIA, e confesso que fiquei assustada: EU NÃO TENHO ISSO NÃÃÃÃÃOOOOOOOOO!!! "Transtorno Bipolar"???? Deus me livre!!!!! Deve ter alguma sindromizinha mais leve que explique esse tipo de comportamento cheio de altos e baixos... não é possível?????? 
O fato é que mais uma vez eu tive certeza de ter escolhido a profissão certa. Só de pensar em ficar avaliando as "neuras" de todo mundo que chegasse ao meu consultório, já fico traumatizada; e agradeço a Deus por ter premiado algumas pessoas de incrível habilidade para lidar com isso (Obrigada Senhor pela vida da minha lindinha KK e meu queridíssimo Varón!).
Ao final dessa tentativa de estudo psico-antropológico, minha conclusão é: preciso urgentemente de um psicólogo ou psiquiatra, porque em primeiro lugar EU preciso tratar as minhas neuras, aí depois quem sabe tentar entender os outros!!!!!

Mudando completamente de assunto, preciso relatar minha atual euforia (Opa! Será um sintoma bipolar???? rs) com minha última aquisição musical. Gente, cada centavinho gasto no CD novo da Marisa Monte ("O Que Você Quer Saber De Verdade") valeu a pena. Digamos assim, e eu não estou exagerando, que de 14 faixas, 10 são MARAVILHOSAS e 4 são lindas. E como meu CD já está quase furando com apenas dois dias da compra, vou postar mais umas das músicas maravilhosas que tem nele: "ERA ÓBVIO".

E pra voltar as minhas publicação bem femininas vou mostrar o que tenho usado nas minhas unhas ultimamente:

Para comemorar meu aniversário em reunião familiar, usei o esmalte da Kolt 07 - Tendência; gostei muito do resultado porque ele cobre bem e não deixa a pele melecada.
No dia seguinte cobri esse esmalte com Air Glow da linha Phenomena da Hits e adorei o resultado que não dá pra ver direito na foto

Aí, em seguida, usei um dos mimos que ganhei de presente de aniversário que adorei, o Twenty Years (adoraria ter essa idade... rs) da Impala Fun

Estava com muita saudade dos holográficos, e apesar de não gostar muito de verde usei o Hera da Hits Olimpo

E hoje, "serenizei" e usei o 675 da Hits Speciallitá (detesto quando o nome da cor é um número, muito sem graça!!!!)








2 comentários:

  1. Eu quero esse Cd de Marisa URGENTE..E as cores dos esmaltes um luxo..heloo!!Gostando de ver e ler os escritos do blog..E não vc não é bipolar Prózinha..agora sentimental es un tanto!rs

    ResponderExcluir
  2. Eu quero esse ultimo emprestado, LINDO! ;)
    bjs

    ResponderExcluir